5 dicas inteligentes para atrair visitantes para seu site
Você já sabe quantos visitantes tem em seu site? Porque mais visitantes trazem muitas vantagens. Aqui estão nossas melhores práticas para obter mais tráfego de site para seu site ou loja online de mocassim masculino.
Com um site você mostra seu produto ou serviço ao público. É por isso que é importante que esses visitantes realmente cheguem ao seu site. Você tem uma grande influência nisso. Primeiro, mergulhe nos dados para obter informações sobre o número de visitantes, por exemplo, com o Google Analytics.
Com esta ferramenta você pode ver exatamente quem são seus visitantes e como eles se comportam em seu site. Por exemplo, como eles vão parar no seu site? Qual página é mais visitada? Assim que você tiver seus números em ordem e souber onde melhorias são necessárias, você pode começar.
Por que mais visitantes do site?
Mais visitantes ao seu site são muito benéficos para você. Você tem mais clientes potenciais e, portanto, mais rotatividade.
Além disso, mais pessoas conhecem a sua empresa, o que contribui para o reconhecimento da sua marca e, consequentemente, para o reconhecimento da marca. Você precisa usar menos outras estratégias de marketing para adquirir clientes, como anúncios nas redes sociais.
1. Conteúdo forte para mais visitantes
O primeiro passo para um conteúdo forte é a pesquisa de palavras-chave: quais termos seus visitantes em potencial estão procurando? É inteligente se concentrar em palavras-chave de cauda longa.
São palavras-chave com mais de três palavras, então você pode ser muito específico sobre o que oferece. Como resultado, conversões mais altas. Além disso, você tem menos concorrência por essas palavras específicas, o que significa que atrai mais visitantes para o seu site.
Agora que você conhece suas palavras-chave, pode começar a produzir conteúdo que ajudará o Google a classificar seu site melhor. Por exemplo, criando blogs. Forneça conteúdo mais longo (mínimo de 300 palavras) e seja consistente. Faça uma programação para que você carregue regularmente novos conteúdos.
Organizado:
- Faça uma pesquisa de palavras-chave;
- Crie conteúdo relevante como blogs;
- Continue enviando novos conteúdos de forma consistente.
2. A experiência do usuário do seu site
A experiência do usuário (UX) de seus visitantes é como eles experimentam seu site. Uma parte importante é a velocidade de carregamento. O Google atribui cada vez mais importância à velocidade dos sites para determinar a classificação das posições no mecanismo de busca.
Um site WordPress super rápido, portanto, também significa uma posição superior e mais visitantes para o seu site! Dessa forma, você pode tornar seu site super rápido. Por exemplo, use o Google Pagespeed Insights, uma ferramenta que analisa o conteúdo de uma página da web e faz sugestões para torná-la mais rápida.
Além disso, a navegação clara vem com um UX agradável. Se os visitantes souberem onde encontrar quais informações, eles permanecerão mais tempo em seu site em vez de ir para a concorrência.
Brevemente:
- Crie uma boa experiência do usuário;
- Torne o seu site super rápido;
- Fornece navegação clara.
3. Melhorar o SEO do seu site
SEO é a base para uma boa localização e, portanto, mais visitantes em seu site. A pesquisa de palavras-chave também se enquadra nisso, por exemplo.
Com um plugin para WordPress, como o plugin Yoast SEO, você pode facilmente fazer uma verificação de SEO. Em qualquer caso, não deveria ser assim.
Os itens a serem observados, por exemplo, em um blog, são:
- Um site responsivo (compatível com dispositivos móveis);
- Links internos e externos;
- Palavras-chave com bastante frequência no texto;
- Palavra-chave no título e meta descrição;
- Comprimento do texto de pelo menos 300 palavras;
- Texto alternativo com palavras-chave nas imagens.
4. Estratégia de link building
O link building significa coletar links que apontam para o seu site a partir de outros sites, por exemplo, de blogs de visitantes. Isso pode levar a mais visitantes ao seu site e mais autoridade aos olhos dos mecanismos de pesquisa. Aqui estão algumas dicas curtas:
- Forneça links atualizados;
- Coloque o link no meio do conteúdo relevante;
- A troca não é abundante deixada de fora.
5. Usando a mídia social
Outra forma de ser encontrado online é usando as redes sociais. É mais provável que seu público-alvo seja encontrado lá o dia todo. Jogue nisso. Escolha as plataformas certas (LinkedIn, Instagram, Facebook, etc.) e comece com um planejamento de conteúdo.
Crie conteúdo relevante e coloque suas postagens (automaticamente) em momentos estratégicos. Algumas dicas concretas:
- Use links e botões;
- Publique conteúdo como blogs;
- Adapte seu conteúdo à plataforma (por exemplo, o LinkedIn é mais formal e profissional);
- Não torne suas postagens muito longas;
- Fornece conteúdo visual;
- Use hashtags.