Vale a pena investir pouco dinheiro?

Na verdade, só você pode garantir seu futuro financeiro E pode fazer isso de muitas maneiras diferentes, investindo em fundos, bolsa, aprendendo como sacar dinheiro da iq option, entre outros. 

Curiosamente, você não precisa ter milhares de reais para começar a investir. Na verdade, você pode começar com pouca quantia por mês! Então, como e o que investir pequenas quantias? Vamos conferir! 

 

Vale a pena investir pequenas quantias e onde conseguir o dinheiro?

Investir pequenas quantias por mês pode resultar no acúmulo de muito capital. Além disso, o dinheiro investido em ações de empresas, títulos ou fundos de investimento pode ser liquidado muito rapidamente e sacado para sua conta bancária. Graças a isso, esse investimento pode ser tratado como uma segurança para os dias difíceis.

No entanto, muitas pessoas em tal situação começam a se perguntar onde conseguir os fundos para tudo isso – os orçamentos domésticos geralmente são tão apertados que até mesmo investir pequenas quantias regularmente pode ser um problema. Como lidar com esse dilema?

Uma maneira é reduzir suavemente as despesas desnecessárias. Claro que não se trata de levar uma vida ruim, mas de abrir mão de um ou dois pequenos prazeres por mês. Por exemplo, em vez de uma viagem em família ao cinema, vocês podem sentar juntos em frente à TV de sua casa e assistir a um filme. Em casa, você pode se divertir quase da mesma forma que no cinema, e o dinheiro economizado pode aumentar sua carteira de investimentos.

O segundo método de obtenção de recursos para investimentos é analisar cuidadosamente todas as despesas e abrir mão daquelas totalmente desnecessárias. Por exemplo, em vez de pagar dois ou três serviços de assinatura de tv ao mesmo tempo, você pode se limitar a um. Também vale a pena verificar se o seu cartão de crédito não é cobrado com taxas que ninguém mais usa. É surpreendentemente comum a assinatura de uma revista mensal.

 

Investimento seguro: onde investir seu capital?

Infelizmente, nem tudo que reluz é ouro. Nenhum investimento pode garantir que você alcançará a taxa de retorno desejada, e investir envolve algum risco . A bolsa de valores, assim como outros instrumentos financeiros, está sujeita a ciclos naturais de altos e baixos, por isso, quando você decidir investir seu dinheiro nela, deve levar em consideração a possibilidade de perdas, principalmente no curto prazo.

Isso não significa, no entanto, que investimentos rentáveis ​​sejam completamente inatingíveis – muito pelo contrário! Assumindo um horizonte de investimento de longo prazo, cada investidor testemunhará muitos períodos de mercado de baixa e alta. Na verdade, a chave para obter lucro é seguir sua estratégia, adotar uma abordagem legal de tomada de decisão e seguir em frente.

O que investir em pequenas quantias na bolsa de valores? 

Principalmente nas ações de grandes empresas com posição consolidada no mercado, possuindo grande vantagem sobre seus concorrentes.

Infelizmente, a bolsa de valores pode ter comissões de investimento consideráveis, por isso vale a pena ler atentamente as ofertas dos corretores que estão disponíveis no mercado. Alguns deles, em particular empresas fintech modernas, oferecem a possibilidade de investir sem taxas de transação. 

Investir pequenas quantias não precisa ser demorado!

Aqueles que não estão familiarizados com o mundo das finanças temem que mesmo investir pequenas quantias possa ocupar grande parte do seu tempo. Portanto, vale ressaltar que essa forma de alocação de dinheiro não precisa ser demorada – mesmo que você invista seus recursos sem a ajuda de consultores financeiros licenciados ou outros profissionais.

Tudo que você precisa fazer é desenvolver uma estratégia de investimento sólida e, de acordo com suas premissas, você depositará uma certa quantia de seu dinheiro todos os meses em sua conta de corretagem ou conta de investimento.

Devido ao fato de que você está buscando uma perspectiva de tempo mais longa, de várias dezenas de anos, e constantemente adicionar fundos à sua conta, você praticamente não pode se preocupar com correções temporárias do mercado de ações ou até mesmo graves quedas nos mercados globais. 

Do ponto de vista histórico, a economia sempre esteve se recuperando e não apenas se recuperando das perdas, mas também ganhando força. Portanto, vá em frente!

 

Deixe um comentário