Nichos de saúde que vendem bem

O e-commerce da área de saúde e bem-estar surgiu como o campeão do segmento entre as lojas online em termos de volume de pedidos. Quais os nichos de saúde que vendem bem?

Em termos de volume financeiro, além de ser o sexto maior setor do país, foi responsável por mais de 15% do volume de pedidos dentro do primeiro trimestre e um aumento de 45% na receita.

As pessoas hoje usam a tecnologia para obter o que precisam. Daí a oportunidade para o nicho de comércio eletrônico de saúde e bem-estar.

Uma pesquisa do Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online, mostrou que o setor de saúde e bem-estar responde por uma média de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do nosso país. Trata-se de um faturamento anual de 300 bilhões de reais.

Levantamento do IBGE mostra que, de 1940 a 2019, a expectativa de vida da população brasileira aumentou em quase 31 anos. São mais de 24.000 centenários entre nós, o que significa mais clientes!

Nicho de comércio eletrônico de saúde e bem-estar

Apostar dentro do e-commerce de saúde e bem-estar tende a ser uma excelente forma de fazer isso dentro do mundo digital. As vantagens são: compras frequentes, uso contínuo e produtos leves (menor custo de envio.

No primeiro semestre de 2018, as categorias de saúde, cosméticos e fragrâncias representaram 15% do total de vendas online no Brasil, segundo o Webshoppers 38, o maior estudo nacional de e-commerce. Isso representa um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2017.

As receitas do setor também cresceram, a receita cresceu quase 45%. Hoje em dia, a Sáude é a grande responsável por mais de 6,2% dentro do valor total processado pelo e-commerce, ocupando o 6º lugar no quesito avaliado. A previsão que exista mais crescimento dentro dos próximos anos.

Além disso, pesquisas de Cursos da área mostraram uma taxa de crescimento estimada de 10% para o setor de salões de beleza e de clínicas de estética em 2019. No entanto, algumas manutenções de cuidados podem ser feitas em casa.

Outra grande vantagem dentro do e-commerce de saúde é a alta frequência de compras de determinados produtos. Por serem uma necessidade, produtos como pasta de dente, sabonete e até medicamentos são comprados com frequência.

A maioria dos produtos no espaço de saúde e bem-estar tem custos de envio mais baixos porque são itens pequenos e muito mais fáceis de enviar. Além disso, existem fatores complementares. Os consumidores raramente compram apenas um produto nesta categoria. Ele procura outros que possam fornecer a experiência completa.

Por exemplo: apenas para um dos nichos de crescimento como barbas, você encontra xampus, condicionadores, cremes de barbear, loções pós-barba, bálsamos, ceras, óleos hidratantes, mix de crescimento, babyliss, pentes de madeira, cera e outros produtos.

Meditação

A meditação é uma prática de condicionamento mente-corpo que treina o foco da atenção com o objetivo de acalmar, focar e reduzir o estresse e a ansiedade.

Além de seus benefícios altíssimos para a mente, a meditação tem efeitos na saúde do corpo, regulando o sangue, a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Os efeitos da meditação podem ser observados em longo prazo. A pesquisa provou que as pessoas que praticam regularmente têm muito menos esforço para manter o foco.

Mesmo que todos tenham os mesmos objetivos, existem diferentes tipos de meditação. Na sociedade ocidental, existem duas técnicas principais de meditação: atenção plena e concentração.

Yoga

O Yoga é uma prática destinada a exercitar a mente e o corpo de forma interligada, cuja prática ajuda a controlar o stress, a ansiedade, as dores físicas e na coluna, além de ajudar dentro da melhora do equilíbrio e promover uma melhor sensação de bem-estar e disponibilidade, podendo ser praticado por homens, mulheres e crianças de todas as idades.

Para colher os benefícios do yoga, é fundamental praticar sob a orientação de um professor qualificado e praticar yoga regularmente.

Além disso, é fundamental que a execução da postura esteja em harmonia com a respiração, a respiração deverá ser profunda e consciente.

Assim, será possível que uma pessoa ganhe uma maior consciência corporal e melhor controle da mente, influenciando assim o corpo para que todo o organismo funcione de forma harmoniosa e equilibrada.

Ginástica

A ginástica é um esporte que se divide em dois tipos: ginástica competitiva e ginástica não competitiva.

Os competidores que competem em competições, como, por exemplo, as Olimpíadas, além de construir estrutura corporal por meio de movimentos que exigem grande força, flexibilidade e agilidade, exercitam a mente do praticante porque a sua prática vai sempre exigir concentração e raciocínio.

Prática de exercício

A prática de esportes não deve se limitar a quem está em boas condições físicas. Isto é conseguido através da prática diária. Este é apenas um dos grandes benefícios que você obtém com isso. Porém, antes de começar, é melhor entender as modalidades e seus cuidados.

As dores no corpo, falta de força no objetivo de realizar as tarefas do dia a dia e ganho de peso. Esses são pontos dentro dos principais problemas que surgem com os jovens, mesmo na velhice: o inimigo número um do esporte. Esta doença do novo século terá algumas consequências a curto e longo prazo para o corpo. A melhor maneira de cuidar de si mesmo é se exercitar.