O que é a data limite segundo Chico Xavier?

Ao comprar livro arigo e outras obras espíritas, certos temas mencionados podem ser bem densos e complexos. Um dos temas espíritas que mais costuma gerar dúvidas é a ideia de data limite conforme Chico Xavier, um dos maiores médiuns que já pisou sobre a face da Terra.

Algumas pessoas acreditam que essa data marca o fim dos tempos ou que ela representa a segunda vinda de Cristo, entre muitas outras mistificações. Vejamos agora do que ela realmente se trata. 

 

O que é a data limite segundo Chico Xavier?

A Data limite segundo chico xavier é uma data, 20 de julho de 2019, que seria o prazo para a humanidade demonstrar estar conforme o processo de evolução proposto pela espiritualidade superior. Nessa profecia, Chico Xavier fala sobre a possibilidade de uma terceira guerra mundial, de uma guerra nuclear e sobre a necessidade de haver paz entre os povos, especialmente entre as grandes nações da Terra.

Ele afirma que, se a humanidade conseguir avançar ao ponto de se tolerar e evitar grandes conflitos nesse espaço de tempo, então após essa data haverá um período de grande evolução científica e moral na humanidade.

 

A data limite é o apocalipse?

No sentido popular do termo, não, a data limite não é o apocalipse, e nem marca o início do fim dos tempos. Ela é o prazo que a espiritualidade superior deu para a humanidade evoluir o suficiente para ser considerada um mundo de regeneração.

No entanto, precisamos entender que a palavra apocalipse vem do grego, e significa “revelação”. Atribuímos essa palavra ao fim do mundo, pois o livro bíblico de Apocalipse narra simbolicamente o que seria o fim da história humana. Porém, o livro recebe esse nome, pois suas mensagens foram reveladas ao apóstolo João por Deus.

Nesse sentido mais literal, de apocalipse como revelação, seria possível afirmar que a data limite seria uma espécie de apocalipse, ao ser nela que a humanidade terá revelada a si o seu destino: a recuperação, ou a piora. 

 

Compreendendo o significado da data limite: Um ciclo de transformação

O objetivo da data limite é estabelecer um prazo de tempo para a humanidade mostrar suas reais intenções diante de si mesma, e permita que a espiritualidade superior avalie sua situação e trace um plano de ação.

Ela não marca o fim da existência humana, mas é um marco, e os frutos que a humanidade plantou ao longo do tempo limite de cinquenta anos serão colhidos, e é a partir desses frutos que veremos qual caminho seguiremos. 

 

A data limite e o fim dos tempos: Desmistificando crendices

Como mencionado, embora essa data não designe o fim da nossa existência, ela sinaliza sim o fim de um ciclo na história da humanidade, do mesmo modo que o fim do Império Romano e o fim da Idade Média também marcaram o fim de ciclos.

Essa data não foi, como pudemos ver, a destruição da Terra, a data em que os alienígenas se revelaram, ou a data em que ocorreu o arrebatamento, como algumas pessoas supersticiosas tanto afirmaram, mas foi apenas o fim do nosso prazo para demonstrar o quão evoluídos – ou retrógrados – estávamos. 

 

A data limite e o futuro da humanidade: Uma perspectiva espírita

Dificulta-se decidir como estamos em uma escala evolutiva após comprar livro arigo e ver as maravilhas operadas por esse homem por intermédio da espiritualidade, mas, ao mesmo tempo, vemos guerras e desastres ao ligarmos a televisão e, na verdade, não é realmente possível mensurar isso. 

Alguns médiuns afirmam que para a espiritualidade superior, ao fim da data limite, o planeta estava em um estado de “cinquenta-cinquenta”. Ou seja, nem mal o suficiente para ser tratado como um mundo decaído, e nem bom o suficiente para ser considerado um mundo de regeneração, era uma espécie de limbo.

No entanto, o fato de uma terceira guerra não ter ocorrido é indubitavelmente um bom sinal, e talvez esse recente “boom” tecnológico seja uma amostra de que conseguimos atravessar essa data com resultados bons o suficiente. Porém, mesmo que esse não seja o caso, precisamos nos lembrar que Deus é misericordioso, e que nada nunca está realmente perdido. 

Para entender mais a fundo a espiritualidade espírita, você pode comprar livro arigo, o Livro dos Espíritos e muitas outras obras espíritas sensacionais no site da Editora Dufaux, a melhor editora espírita do Brasil. Lá você encontra tanto livros físicos quanto livros em formato digital por valor justo, não deixe de conferir!