O que é um Pod System?
Traduzido literalmente como “Sistema de cápsulas”, os Pod Systems são cigarros eletrônicos pensados para pessoas que desejam fazer a transição do cigarro comum para o eletrônico. Dessa forma, eles são os únicos que aceitam nic salt como e-liquid, que são líquidos ricos em nicotina, e são bem menores.
Além disso, eles podem ser recarregáveis ou não, haja vista os modelos vendidos para um único uso. Devido a sua estrutura simples, são bem fáceis de serem utilizados, algo que facilita ainda mais a transição. Quer saber mais sobre este aparelho? Continue a leitura deste artigo!
O que é um Pod System?
O Pod System é um cigarro eletrônico dividido em, basicamente, duas partes: cartucho (Pod) e bateria. Ademais, eles costumam ter um led para indicar a porcentagem de bateria disponível e um carregador.
Em soma, existem dois tipos de Pod Systems diferentes, os recarregáveis e os pré-preenchidos. Na primeira opção, são cigarros eletrônicos que podem ter o seu cartucho preenchido manualmente pelo usuário com o seu e-liquid de preferência.
Neste caso, há uma grande vantagem na liberdade de escolha do sabor, quantidade de nicotina e marca. Já na segunda opção, isto é, os pré-preenchidos, são cigarros eletrônicos que vêm com o cartucho já preenchido por algum e-liquid e, portanto, prontos para uso.
Dessa vez, trata-se de um produto de um único uso que é descartado logo em seguida. Aqui, a vantagem está na praticidade de apenas pegar o aparelho e utilizá-lo sem se preocupar com mais nada. No entanto, se o seu objetivo é utilizá-lo constantemente, pode não ser a melhor escolha, basta pensar na quantidade de Pods que precisará ter mensalmente.
Para quem o Pod System é indicado?
O Pod System não é um produto indicado para qualquer pessoa, haja vista a quantidade de nicotina presente na maior parte dos e-liquids disponíveis para estes aparelhos. Dessa maneira, sua indicação é para pessoas que fumam cigarro.
Em geral, fumantes do cigarro tradicional tendem a consumir diversas substâncias tóxicas advindas da combustão do tabaco e papel. Somado a isso, tendem a se expor a alta temperatura da fumaça na boca que tem sérias consequências, como o entupimento das glândulas salivares e outros malefícios causados à saúde.
Usuários do Pod System, por outro lado, não sofrem com estes mesmos males. Afinal, neles não há geração de fumaça, mas sim de vapor, que não é nocivo à saúde. Ainda assim, podem conter nicotina em seus líquidos, substância classificada como cancerígena, mas que é necessária para quem tem vício em tabaco.
Devido a essa redução de danos, é indicado às pessoas que fumam cigarros comuns que migrem para o cigarro eletrônico, começando pelo Pod System. Assim, terão sua dose de nicotina para que não sofram de abstinência e sentirão uma melhora na saúde geral. Com o tempo, o próprio usuário pode reduzir a quantidade de nicotina apenas substituindo os líquidos, até que não precise mais dela.
Quanto custa um Pod System?
O valor de um Pod varia bastante de acordo com o modelo que deseja comprar. Em acréscimo, é preciso considerar também a compra de ao menos um e-liquid caso compre um Pod System recarregável.
Em linhas gerais, os Pods mais baratos são os descartáveis, que estão disponíveis por preços a partir de R$ 40, em média. Vale destacar, novamente, que estes modelos fornecem um único uso e depois são descartados.
Para os Pod Systems recarregáveis, os valores começam em R$ 150, em média. Como dica, no momento de sua compra, leve em consideração detalhes como potência e tamanho. Afinal, isto estará diretamente relacionado ao tempo de duração da bateria, quantidade de vapor gerado e portabilidade.