Principais benefícios do Instagram para sua empresa

O Instagram é uma rede social que oferece inúmeras possibilidades para as empresas, não apenas em termos de vendas, mas também na gestão da imagem ou ainda na criação de uma comunidade forte.

Se você ainda está em dúvida se vale investir no Instagram, preparamos uma lista com tudo o que sua empresa tem a ganhar.

Por isso, continue a leitura e saiba mais sobre os principais benefícios do Instagram para sua empresa!

Principais benefícios do Instagram para sua empresa

Não é por acaso que hoje em dia, empresas dos mais variados segmentos têm encontrado no Instagram um canal para divulgar produtos e alcançar novos clientes.

Caso você esteja se perguntando se realmente a plataforma traz resultados para o seu negócio, separamos aqui ótimos motivos:

1.Promover sua marca

O Instagram é antes de tudo uma plataforma visual, dando a oportunidade de promover sua marca de maneira criativa.

Uma imagem vale mais do que mil palavras! Hoje em dia, os internautas preferem muito mais os conteúdos visuais do que os textuais.

E não é à toa que marcas querem saber sobre visualizações reels como funciona, já que esses vídeos estão super em alta e podem ajudar na promoção da empresa.

2.Alta taxa de engajamento

A taxa de engajamento do Instagram é 10 vezes superior do que a do Facebook.

Saiba que a taxa de engajamento determina a proporção de membros ativos de uma comunidade: aqueles que interagem com a página da empresa, por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos e cliques.

Quanto mais interações você tem, maior será sua visibilidade!

3.Uma audiência muito maior

Com milhões de usuários no mundo, e se durante muito tempo a plataforma era utilizada principalmente para compartilhamento de fotos e vídeos, hoje a realidade é outra.  É possível fazer grandes negócios com o Instagram. Vender as suas Agendas Personalizadas em Porto Alegre, ou ter mais clientes no seu restaurante no Rio de Janeiro.

Sendo assim, o Instagram representa uma oportunidade ideal para alcançar seus potenciais clientes.

4.Funcionalidades para comunicar com seu público

Outro benefício do Instagram para seu negócio é que você pode entrar em contato com seu público de diferentes formas.

Stories, posts, pesquisas, concursos…

Você pode usar os stories para mostrar o dia a dia da sua empresa e ao inserir perguntas nos seus vídeos, isso gera mais interação com seus seguidores.

5.Fazer da sua audiência embaixadores da sua marca

Quem melhor falar de você do que seus próprios clientes?

O Instagram tem a grande vantagem para sua empresa de permitir à sua comunidade de marcar você nos stories para que ela possa compartilhar na sua conta profissional.

Isso vale também para as hashtags ou publicações.

Se um dos seus clientes recebe, por exemplo, ebooks gratuitos, e posta uma foto no Instagram marcando a sua empresa, isso permite promover sua conta e fazer publicidade grátis.

6.Marketing de influência

Não é nenhuma novidade: o Instagram é a rede preferida dos influenciadores.

Nesse contexto, o marketing de influência é uma prática cada vez mais comum e utilizada pelas marcas.

Por que o sucesso? Simplesmente porque as personalidades preferidas da sua audiência recomendam seus produtos e serviços.

Porém, para ser eficaz, é importante escolher bem seus influenciadores, e devem representar seus valores e a imagem da sua marca.

7.Grande diversidade de formatos publicitários

Para construir uma imagem de marca, o Instagram é seu melhor aliado.

A plataforma oferece diferentes formatos de publicidade, o que é uma excelente estratégia para diversificar seus anúncios e a forma como se direcionar com seu público.

Veja alguns desses formatos:

  • Anúncio sob a forma de fotos;
  • Carrossel;
  • Publicidade em vídeos.

E se você trabalha também com edições de vídeos, o instagram mp4 pode ser uma ótima forma de facilitar as suas estratégias.

8.Mensurar a performance 

Por fim, o Instagram conta com recursos que permitem mensurar a performance da conta.

Taxa de engajamento, número de cliques, resultados dos anúncios, quantidade de visualizações, são apenas alguns exemplos.

Assim, com base nisso, você pode ver o que está funcionando ou não, e se necessário, mudar a estratégia.

Conclusão

Estar presente nas redes sociais pode fazer toda a diferença para uma empresa, e ao conhecer os principais benefícios do Instagram para sua empresa, só vem confirmar.

Se a sua empresa ainda não possui uma conta no Instagram, saiba que pode estar perdendo ótimas oportunidades de negócios e pior, ficar atrás de seus concorrentes.

Por isso, não pense duas vezes e crie o quanto antes um perfil no Instagram para sua empresa!

One thought on “Principais benefícios do Instagram para sua empresa

Comments are closed.