3 truques que vão melhorar seu trabalho nas redes sociais

Manter um perfil nas mídias sociais realmente leva muito tempo. No entanto, existem truques que melhorarão significativamente o seu trabalho. Você pode usá-los no Facebook, Instagram e blog. Veja aqui 3 truques que vão melhorar seu trabalho nas redes sociais!

 

  1. Planeje, planeje, planeje

 

O planejamento funciona para muitos aspectos da vida. Introduz harmonia e um senso de controle sobre a própria vida. Não é diferente nas mídias sociais – graças a isso você manterá a regularidade, estará em contato constante com seu público e aumentará a chance de adquirir novos leads. Então planeje com antecedência, mas não se esqueça de um pouco de espontaneidade também. 

 

Como planejar de forma eficaz?

 

-Crie um calendário de conteúdo mensal para um determinado mês (em papel ou formulário eletrônico – a maneira mais fácil de fazer isso é no Excel), onde você pode listar todas as ideias (assunto, cópia, direção gráfica)

 

-Determine quantas postagens por semana ou mês você pode publicar (você não precisa fazer isso todos os dias, mas pelo menos 1-2 vezes por semana)

 

-Decida que tipos de posts serão (fotos, carrosséis, infográficos, vídeos, etc.)

 

-Defina dias em que você preparará os materiais necessários

 

Após desenvolver o conteúdo do calendário, utilize as ferramentas que permitem o planejamento automático de conteúdo . No caso do Facebook e Instagram, são o Estúdio de Criação  e o Business Suite.

 

Lembre-se – a qualidade importa, não a quantidade. Portanto, concentre-se em conteúdo valioso que realmente será útil para seu público. Às vezes é melhor publicar menos conteúdo, mas mais substantivo.

 

  1. Crie materiais para “estoque”

 

Você tem postagens agendadas? Excelente! No entanto, também tem alguns poréns. Nem sempre tudo pode correr conforme o planejado.O adiamento do lançamento de um novo produto ou atrasos na preparação de outro material (por exemplo, um relatório) causam uma lacuna no conteúdo do calendário. Para essa situação, os estoques são perfeitos – graças a eles, você economizará muito tempo, e também manterá a regularidade.

 

Portanto, desenvolva algumas postagens universais (por exemplo, educativas ou envolventes – fatos sobre você, sua marca) que você pode publicar a qualquer momento.. Crie uma pasta especial em seu computador onde você irá armazenar materiais e adicionar novos regularmente. Certifique-se de sempre ter pelo menos alguns posts para escolher – dependendo do que você pode precisar no momento. Acredite neles – eles melhorarão significativamente seu trabalho nas mídias sociais. Além disso, fazer um painel de revenda de seguidores pode ser uma ótima ideia para aumentar o seu público e assim você ficará entusiasmado na hora de criar conteúdos para muitas pessoas.

 

  1. Anote todas as ideias

 

Crie sua própria base de ideias em um só lugar (por exemplo, caderno, bloco de notas) e tente constantemente atualizá-la e expandi-la. Anote todas as ideias imediatamente, mesmo as simples que parecem inúteis à primeira vista – cada edição pode ser um ponto de partida para a criação de conteúdo realmente valioso.

 

Graças a esse banco de dados, mesmo quando você sentir um bloqueio criativo, você manterá postagens regulares e poderá preparar facilmente um calendário de conteúdo para o próximo mês. Além disso, você acelerará o próprio processo de planejamento – você não ficará sentado pensando em tópicos do zero, mas apenas olhará em seu caderno e anotará com calma as ideias  para cada dia da semana. Você economizará muito tempo, que poderá gastar, por exemplo, na interação com os destinatários.

 

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