6 Dicas para ter sucesso em sua rotina de estudos para aprender inglês

Para algumas pessoas, o grande inimigo para aprender inglês é o tempo para estudar. Um dos principais motivos nesses casos é o tempo que o estudante precisa conciliar entre o trabalho e com a universidade, e nem sempre eles vão encontrar uma maneira de fazer tudo e manter uma excelente qualidade.

Pois, se você passa o dia na faculdade ou no trabalho e estuda à noite, é muito provável que você não encontre um tempo para estudar Inglês no seu dia a dia. A solução para este problema é ter uma excelente organização pessoal.

Então, continue neste artigo e confira tudo que vamos lhe passar. Com uma boa organização você conseguirá ter tempo para estudar em um Curso de Inglês.

Vamos lá? 

1. Compreenda sobre a importância do idioma

Primeiramente, você deve entender que este artigo vai trazer algumas sugestões sobre como se organizar para estudar inglês. Sabemos que aprender inglês é cansativo e pode ser desanimador, porém você precisa estar sempre muito bem mentalmente e totalmente focado em aprender sobre o idioma novo.

O estudo ficará muito mais fácil quando você compreender sobre a importância de aprender inglês e como esse idioma vai lhe beneficiar na sua vida pessoal e profissional. Portanto, antes de mais nada, comece se conscientizando sobre os esforços, e esses esforços vão lhe trazer enormes benefícios a longo prazo.

2. Organize os seus horários

Agora que você já está mentalmente preparado, vamos para as dicas sobre como encontrar um tempo para estudar Inglês. Para começar, você deve colocar os seus horários atuais no papel. A grande maioria dos alunos de faculdade têm horários que podem variar durante a semana, haverá dias que você terá todos os turnos alguma aula. Você deverá olhar para esses horários e identificar assim qual será o horário possível para encaixar algum tempo para estudar Inglês.

Sempre na hora de colocar os horários no papel, além dos horários das suas cadeiras, aproveite também para marcar os horários que você deverá estudar para as suas matérias da faculdade. Pois, a nossa intenção não é trocar um estudo pelo outro, mas conciliar os dois estudos da melhor forma.

3. Escolha uma excelente escola de idiomas

Quando você não tem muito tempo para estudar Inglês, e mesmo assim deseja investir em uma escola de idiomas, algo que você deve levar em consideração será a escolha de uma excelente escola de idiomas, o Certificado Cursos Online conta com uma excelente Curso de Inglês Online com diversos níveis. Esta plataforma conta com uma boa didática, e você poderá fazer os seus horários de estudos.

4. Distribua um bom tempo para estudar Inglês durante a sua semana

Quando falamos sobre mapear os seus horários, um dos pontos que devemos destacar é fazer pequenas brechas durante o dia, essas brechas de estudos podem ser muito importantes para você.

Diversas pessoas acumulam o estudo de idiomas para um único dia da semana. Como, por exemplo, se tem aula no sábado, elas fazem todas as atividades na sexta-feira. E assim acumulando tudo para um único dia. E caso você tenha no mesmo dia, várias aulas e atividades da faculdade para fazer, vai ser muito difícil dar conta de tudo.

Por conta disso, o mais eficiente será distribuir os seus estudos durante a semana. Portanto, em vez de estudar duas horas em um único dia, você deve estudar cerca de vinte minutos por dia.

5. Aproveite todas as oportunidades que a faculdade oferece

Diariamente, existem diversas oportunidades para estudar e melhorar o seu inglês, como, por exemplo: vendo filmes e séries. A faculdade também será um excelente ambiente para colocar em prática o que você aprender nas aulas de inglês.

Veja a seguir alguns exemplos de como isso será possível:

  • Em alguma cadeira, um determinado professor poderá indicar bibliografia em Inglês, podendo ser um livro ou artigo, e ele estar relacionado ao inglês;
  • Muitas universidades organizam eventos, onde alguns palestrantes são internacionais e falam em Inglês;
  • Diversas faculdades recebem alunos estrangeiros, e você poderá conversar com eles no seu dia a dia;
  • Dentro da graduação, é possível fazer alguns intercâmbios para faculdades do exterior, que vão permitir passar algum tempo em um país que fala Inglês.

Esses são apenas alguns exemplos que podemos mencionar, e sua faculdade pode oferecer outros e até mais formas de aprender inglês. O ambiente universitário costuma ser extremamente cheio de oportunidades de aprendizado e de experiências culturais.

Porém, se a instituição realmente não oferece essa oportunidade para praticar o inglês, crie a sua própria. Tente formar um grupo com outros colegas e conversem somente em Inglês entre si.

Dentro da faculdade, existem diversos alunos que também desejam e precisam estudar inglês, e você somente precisa encontrar as pessoas certas para estudar contigo.

6. Adote o multitasking

O multitasking é um termo do Inglês, ele se refere a fazer duas ou mais tarefas simultaneamente.

A grande maioria dos casos, essa prática não é muito recomendável, pois a sua atenção ficará dividida e assim você poderá acabar cometendo alguns erros nas suas tarefas.

Um exemplo de multitasking ruim é o estudante tentar estudar Inglês enquanto dirige, você não vai prestar nenhuma atenção no que está estudando, ou correrá o risco de bater o carro.

Mas, em alguns casos, o multitasking pode dar certo. Como, por exemplo, estudar enquanto você executa alguma tarefa totalmente mecânica, que não vai exigir a sua atenção. Você pode estudar inglês enquanto lava a louça, faz a cama ou toma banho. 

 

Depois de ler sobre as 6 dicas para ter sucesso em sua rotina de estudos para aprender inglês, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

 

Deixe um comentário