O que é remarketing e quais as vantagens?
Você já comprou on-line e saiu do site no último minuto sem comprar nada, depois viu anúncios dos produtos que estava visualizando em outros sites? Isso é remarketing, que é uma das formas mais eficazes de promover seus produtos e sua marca.
O que é remarketing?
O remarketing, também conhecido como retargeting, é uma tática de marketing digital paga que permite exibir anúncios para pessoas que já visitaram um site ou interagiram com o conteúdo de um feed de mídia social. Um bom exemplo de remarketing pode ser enviar um e-mail para um cliente já cadastrado que abandonou o carrinho, lembrando-o dos produtos selecionados e da operação inacabada.
Campanhas de remarketing valem a pena?
É verdade que a grande maioria dos visitantes de sites (97%) nunca mais volta a eles no futuro. Por isso é tão importante manter um cliente em potencial por mais tempo, lembrando-o de você nos anúncios de rastreamento, principalmente se levarmos em consideração que a probabilidade de vendas entre pessoas que já conhecem determinada página aumenta.
O retargeting permite que você exiba produtos e promova sua marca, alcançando resultados 10 vezes melhores em comparação com anúncios regulares ou banners.
Quais são os tipos de remarketing?
Para poder decidir qual tipo de publicidade rastreada é mais benéfica, vale a pena conhecer os tipos mais importantes dessa forma de marketing que podem ser usados.
Remarketing dinâmico
O remarketing tradicional consiste em exibir anúncios para usuários que interagiram com o rodapé do site ou aplicativo. O remarketing dinâmico, por outro lado, é caracterizado por uma precisão um pouco maior das ações, exibindo anúncios aos usuários contendo produtos e serviços específicos que eles tiveram a oportunidade de visualizar. Dessa forma, a chance de conversão aumenta, pois o remarketing dinâmico direciona a atenção do cliente que já demonstrou interesse no produto para concluir a ação já iniciada.
Remarketing de exibição
As campanhas de anúncios de rastreamento de exibição são mais voltadas para clientes que estão nos estágios iniciais do processo de compra e para aumentar o reconhecimento da marca. Os anúncios gráficos são exibidos para pessoas que já visitaram uma determinada página em outros sites, não nas páginas de resultados de pesquisa. Por exemplo, ao visitar a página da Zara, você verá anúncios desse item na barra lateral de outro site.
Pesquisar remarketing
O remarketing de pesquisa é uma ótima maneira de aumentar as vendas em uma loja que ainda não é reconhecível o suficiente para que o cliente a procure diretamente no mecanismo de pesquisa. Com esses anúncios, as empresas podem aparecer nas páginas de resultados de pesquisa com determinadas palavras-chave, por exemplo, “botas de inverno” ou nas mídias sociais.
Remarketing de vídeo
O remarketing de vídeo mostra vídeos para pessoas que visitaram uma página específica ou apenas assistiram a um vídeo. O YouTube é um bom exemplo de canal em que os anúncios em vídeo podem ser usados exibindo anúncios no início, no meio ou no final do que um cliente em potencial está assistindo ou na seção de vídeos sugeridos.
Remarketing por e-mail
O redirecionamento de e-mail é acionado com base no comportamento dos usuários no site, usando cookies do navegador para esse fim. Ele só pode alcançar pessoas em sua lista de assinantes, ao contrário do redirecionamento para usuários anônimos.
Há muitas maneiras de usar o retargeting de e-mail, incluindo:
-Redirecionando usuários que abandonaram carrinhos de compras registrados
-Venda cruzada de produtos após a compra ou para clientes existentes
-Envolver usuários inativos ou aqueles que forneceram um e-mail em troca de materiais gratuitos, por exemplo, Ebook ou guia.
Remarketing de anúncios do Google
Para implementar o remarketing do Google, você precisa adicionar um snippet de código ou tag ao seu site para adicionar anúncios de rastreamento ao seu público por meio de cookies do navegador. Vale a pena adicionar este código a cada uma das páginas para poder realizar ações mais precisas (por exemplo, se você possui uma loja de eletrodomésticos, anuncie apenas para pessoas que procuram Celular).
O remarketing no Google oferece inúmeras maneiras de segmentar seu conteúdo, incluindo: tempo gasto no site, dados demográficos e geográficos, número de subpáginas visitadas ou dados de visitas a cada página do produto.
Quer ficar na memória dos seus clientes por mais tempo? Envie a eles notificações automáticas de status de remessa com sua própria marca e amplie o alcance de sua loja online!
Remarketing do facebook
A forma como o remarketing funciona no Facebook é a mesma que no Google, porém, em cada uma das redes, os anúncios são exibidos em um local diferente, claro. O Facebook permite realizar atividades de remarketing estáticas e dinâmicas.
O remarketing do Facebook permite que você exiba anúncios em vários lugares, incluindo no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
Também permite acompanhar o comportamento do usuário por meio do Pixel do Facebook , que é uma tag que precisa ser adicionada à sua página, semelhante ao Google. Permite, por ex. detectar qual potencial cliente, após se interessar pelo seu produto ou serviço, abandonou o site e direcionar a ele um anúncio ou desconto.
Vantagens do remarketing
Se ainda não o convencemos das vantagens desta forma de marketing, eis as principais vantagens desta forma de publicidade:
-Ajudar a levar os compradores para a próxima etapa da jornada do cliente
-Taxas de conversão mais altas e ROi do anúncio
-Oferece uma segunda chance de trazer um usuário em potencial de volta à página da sua marca. Clientes em potencial que voltam depois de visitar seu site têm uma taxa de conversão mais alta.
-Maior alcance e engajamento do usuário
-Maior consciência e reconhecimento da marca
-Maior relevância do anúncio. A capacidade de exibir anúncios personalizados com base nos interesses do usuário é uma vantagem significativa e aumenta o poder de persuasão em comparação com os métodos de marketing tradicionais.
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